Zine 00

Hoje em dia parece ser mais difícil entender os ciclos do tempo e guardar coisas na memória. Somos bombardeados diariamente por centenas de fotos e vídeos de manobras, “rolês” e todo tipo de esquisitice que possa ser feito com uma BMX. Assim procuramos criar maneiras de registrar algumas coisas na memória ligando isto a um sentimento ou sensação. Mas o que fazer quando algumas são verdadeiramente boas e queremos compartilhar este sentimento?

William Gabriel – DownSide Whip – Centro/SP – Foto: Marcelo Rodrigues

A ENFQ BMX deu início a suas atividades em novembro de 2015, carregando apenas um objetivo muito simples, registrar a verdadeira face do BMX brasileiro. Ficou muito claro naquele momento que algo faltava, uma maneira de trocar experiências reais com os amantes deste “life style” e fazer com que tudo isso se eternizasse.

Conferindo imagens no Vale do Anhagabaú – Foto: Marcelo Rodrigues

Nossa primeira Zine reuniu fotos do fotógrafo Thiago Alvaro em uma de suas viagens para São Paulo. Neste experimento tentamos traduzir um pouco da “linguagem das ruas” com relatos diretos que mostram a sua visão da maior cidade do país e a realidade dos BMXers que fazem a cena acontecer por lá.

William Gabriel – TableTop – Praça da Sé/SP – Foto: Thiago Alvaro

A “trip” durou cinco dias e além das fotos e relatos que deram origem à zine, a viagem também rendeu alguns clipes para o vídeo part do William Gabriel e outras histórias que vão ficar impressas apenas na memória.

 

Zine 00 está disponível gratuitamente pelo link do Issu fica o convite para dar uma olhada, curtir e compartilhar, pois os laços criados pelo esporte e suas memórias ficam para sempre. Receba!

This is a demo store for testing purposes — no orders shall be fulfilled. Dismiss